Como escolher o piso para uma cozinha integrada

A Revest Shop Acabamentos possui uma grande linha de pisos, revestimentos e acabamentos para sua reforma ou construção. Visite nossa loja.

Postado em 08/09/2015


Você planejou com esmero todos os detalhes para a construção da sua casa e sonha com aquela cozinha linda, integrada a sala, lavanderia ou espaço gourmet da sua casa. Entretanto, surge a dúvida, como fazer a escolha do acabamento? Devo usar o mesmo padrão de pisos ou posso variar?

Para ajudar com essas e outras questões a Revest Shop fez um apanhado de dicas, confira.

Escolha a paginação do piso – aqui a paginação (desenho do piso) vai depender do objetivo de quem está decorando. Seja criativo, pense no que irá te agradar mais, você pode criar um ambiente integrado com o mesmo padrão de piso ou padrões diferenciados, ressaltando uma sensação espacial distinta.

 

Confira imagens de ambientes integrados com o mesmo piso.

Os espaços integrados com o mesmo piso ampliam a sensação de tamanho do ambiente. Brincar com a iluminação ajuda a ambientar os espaços. A cozinha integrada a sala, por exemplo, cria um espaço social e com o mesmo piso passa a ideia de fluidez.

 

Ambientes integrados com pisos diferentes

Aqui a sensação de separação visual se dá pela diferença entre os padrões dos pisos. Ambientes assim passam a impressão de serem menores. Entretanto, a brincadeira com as cores e padrões diferenciados deleita os olhos.

 

Venha nos fazer uma visita e confira as opções de pisos e revestimento para o seu projeto de acabamento.

Estamos situados na Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquere -  Valinhos - SP

CEP: 13271-608

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Notícias;

Dicas de pisos para as áreas externas da sua casa

Confira algumas dicas da Revest Shop que vão ajudar na hora da escolha dos pisos para as áreas externas da sua casa.

Postado em 24/08/2015


A escolha do piso para áreas externas pode ser uma decisão difícil, por isso, a Revest Shop Acabamentos traz algumas dicas que podem ajudar nessa hora.

Inicialmente é importante levar em consideração a área externa onde os pisos serão aplicados, como: piscina, garagem, espaço gourmet, etc. Lembre-se de levar em consideração se é uma área sujeita a água ou muita sujeira e a circulação de pessoas. Considere também o seu gosto pessoal para escolha do piso que mais lhe agrade. Esses detalhes vão ajudar a escolher pisos mais adequados, fáceis de limpar e manter.

 

Confira as orientações para alguns tipos de ambientes:

Varandas e pátios – para esses tipos de ambiente uma sugestão é utilizar pisos de porcelanato mais rústicos. Entre as vantagens que podemos listar estão: durabilidade, relativamente fácil de limpar e trata-se de um material que não sofre deformidade com alterações de temperaturas. Para pátios os pisos cimentícios podem ser uma boa pedida, oferecendo vantagens na durabilidade e facilidade de manutenção.

 

Espaço da Piscina – para esse ambiente pisos antiderrapantes são fundamentais, pois adicionam segurança as usuários. Ele pode ser um pouco mais difícil de limpar, mas uma lavadora de alta pressão torna a tarefa bem fácil e rápida. Mais uma vez os pisos cimentícios são ótimos para esses ambientes também, pois não absorvem tanto calor.

 

 

Espaço gourmet – nas áreas como as de churrasqueiras dê preferência para porcelanatos, pois são fáceis de limpar e mais resistentes a gordura e resíduos de sujeira. Evite mármore, pois ele acumula muita sujeira nesses ambientes e pode manchar.

 

Atenção aos detalhes:

  • Antes de comprar o piso, confira as especificações técnicas e veja se ele é adequado para o ambiente;
  • As opções mais tradicionais para as áreas externas são as pedras texturizadas, como os pisos de cimento queimado e pastilhas de porcelana rudimentar. Mesmo assim, nem sempre estes tipos são os mais indicados para o seu caso;
  • Os pisos autodrenantes facilitam a chegada da água ao lençol freático. Para a área da piscina, esta é uma excelente opção;
  • Em casas com crianças, idosos e animais de estimação, os pisos antideslizantes são imprescindíveis para garantir a segurança;
  • Granitos com acabamento flameado são belos e funcionais, mas nem sempre são acessíveis, por isso fique de olho para não fugir do orçamento;
  • Nas áreas não planas use pisos de boa aderência.

Agora só falta fazer uma visita a Revest Shop e escolher o piso que mais agrada o seu gosto.

Estamos situados na Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquere -  Valinhos - SP

CEP: 13271-608

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Notícias;

Cobogós na decoração da sua casa

Os cobogós estão novamente em alta na decoração de ambientes e estão com diferentes formas, materiais e utilidades. Saiba mais sobre eles com a Revest Shop Acabamentos.

Postado em 14/08/2015


Os cobogós nasceram em Recife – Pernambuco nos anos de 1920. Sua inspiração veio dos muxarabis, paredes de madeira vazadas em estilo oriental, comum no nordeste durante o período colonial. Uma curiosidade, o nome cobogó refere-se às iniciais de seus criadores: Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de Góis, sócios de uma fábrica de tijolos em Recife.

Seu surgimento se deu na época em que a temperatura em Recife era muito alta em ambientes internos. Por isso, era necessário climatizar o interior das casas ainda mais no verão. Assim, ele é mais indicado para ambientes que precisam de mais ventilação e bloqueio solar.

Depois de um tempo de desaparecimento, os cobogós vieram como moda nos anos 1960. Na região Sul, que conta com contrastes maiores de temperatura, a invenção pernambucana virou objeto de decoração. Atualmente, o cobogó pode ser feito de diversos materiais, como plástico, resina, cerâmica, vidro e o clássico concreto. Suas estampas e cores deixam as peças cheias de personalidade e produzem desenhos diferentes, criativos e modernos.

Inicialmente, os cobogós eram mais usados somente em fachadas de prédios e residências. Entretanto, hoje em dia é comum sua utilização na decoração de ambientes internos, seja para dividir partes da casa ou paredes decorativas.

 

Inspire-se com algumas formas de aplicação dos cobogós:

 

Que tal essa ideia para deixar os ambientes da sua casa cheios de charme?

Venha nos fazer uma visita e confira nossas opções para acabamentos, revestimentos, pisos e muito mais.

A Revest Shop Acabamentos fica na Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquere -  Valinhos – SP - CEP: 13271-608

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Notícias;

Dicas para o acabamento de sua obra

Confira as dicas da Revest Shop para obter o melhor acabamento na sua obra ou reforma.

Postado em 07/08/2015


A etapa de acabamento em uma obra é a que mais enche os olhos, pois aqui começamos a ver o as coisas tomando forma e isso é muito prazeroso. Entretanto, essa etapa merece atenção especial para evitar gastos desnecessários e a escolha de materiais que não combinam com seus desejos.

Confiram com a Revest Shop Acabamentos alguns pontos importantes para obter um ótimo acabamento na sua obra.

 

Calcule tudo -  não esqueça de colocar os preços de material e serviços em uma planilha ou caderneta. Isso por que o acabamento representa uma grande parcela do valor da obra e deve ser bem pensado. Assim, conte com a ajuda da Revest Shop Acabamentos e escolha os melhores pisos, revestimentos e acabamentos, com preços e prazos que cabem no seu bolso.

 

Material de qualidade – economizar é importante, mas a qualidade do material não pode ser deixada de lado em detrimento do preço. Pela internet ou ligando em nossa loja é possível ter acesso a opiniões de profissionais sobre os produtos e ler sobre suas características no site dos fabricantes.  

Lembre-se, investir em acabamentos de baixa qualidade vai trazer transtornos futuros e pode ocasionar a necessidade de uma reforma antes do tempo.

 

Pisos – Entre todos os elementos de um bom acabamento, se você tiver que escolher 1 para investir mais, priorize os pisos. Isso, pois eles são os que mais sofrem interferência externa com o tempo, principalmente em ambientes de grande circulação. Você não vai querer um piso ruim na sua garagem quebrando no primeiro mês com o peso dos veículos, correto?

 

Medidas – ter em mãos as medidas de todos os ambientes e espaços é muito importante antes de comprar os acabamentos. Assim, você evita desperdícios e problemas com o material em sua obra.

Dica: quando comprar pisos tenha sempre as medidas exatas do ambiente e compre um pouco mais do que a metragem que precisa, para repor alguma possível avaria na obra ou com futuros contratempos.

 

Nomes e características dos produtos – mesmo comprando um pouco a mais dos produtos anote sempre os nomes, códigos do fabricante, guarde as notas fiscais e outros detalhes que possam ajudar a identificar os materiais com mais facilidade. Desta forma, caso necessário, você consegue encontra-los com mais facilidade no futuro.

 

O que acharam de nossas dicas? Com essas informações em mãos agora só falta entrar em contato com a Revest Shop Acabamentos e pedir seu orçamento.

Venha nos fazer uma visita, estamos na Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquere -  Valinhos – SP - CEP: 13271-608

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Notícias;

O que saber para usar o piso cimentício na decoração da sua casa

Postado em 04/08/2015


Imagine o cimento algo além de um simples material de construção. Saiba que ele pode ser usado para decorar e embelezar vários ambientes da sua casa na forma de pisos cimentícios.

Os pisos cimentícios imitam madeira, concreto, pedras, e são uma boa pedida para quem quer revestir um ambiente com um material de fácil manutenção. Eles tem como características a alta resistência, são anti derrapante, possuem baixa transferência térmica, e isso tudo aliada à praticidade na limpeza e manutenção. Há inúmeras opções de cores e estilos e, por causa desses fatores vem ganhando cada vez mais espeço entre arquitetos e decoradores.

 

Tipos de pisos cimentícios

Monolíticos – esse tipo não possui juntas de dilatação, desta forma, são contínuos à base de massa.

Placas - são muito versáteis e geralmente utilizados em decoração para criar painéis internos nos ambientes. As placas cimentícias são fabricadas com concreto e areia, dispensando a queima do material em forno.

 

Veja alguns exemplos de aplicação:

 

Conheça nossos pisos, revestimentos e acabamentos.

Estamos situados na Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquere -  Valinhos – SP - CEP: 13271-608

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: