Dicas de uso para pisos em paredes

Confira as dicas da Revest Shop para obter os melhores pisos, azulejos, acabamentos e revestimentos.

Postado em 16/11/2015


Na hora de usar pisos nas paredes de sua residência é importante levar em consideração seu gosto pessoal e também as características técnicas de cada piso. Neste sentido o porcelanato apresenta grande versatilidade, trazendo como diferenciais a resistência, a menor porosidade (reduzindo a absorção de água), a homogeneidade, grande variedade de formatos e estampas, o melhor corte e acabamento das peças.

Ele não apresenta, a princípio, limitações de aplicação, devendo apenas ser observadas características técnicas, como abrasão, impermeabilidade, resistência e acomodação do rejunte.

Confira 3 dicas para deixar suas paredes lindas e práticas.

Amplitude – Para ambientes menores usar peças mais homogêneas e dar continuidade a cor do chão na parede ou trabalhar uma cor mais neutra para dar a sensação de amplitude ao ambiente. Essa aplicação é ideal para espaços pequenos, como de apartamentos. Lembre-se de seguir o mesmo alinhamento e padrão dos pisos.

Revestimento Rerthy

 

Rodapé – Para obter elegância e melhorar a estética do acabamento leve em consideração rodapés sem grandes contrastes, caso tenha escolhido pisos mais neutros. Vale também usar uma estampa diferente do piso. Não deixe de levar em consideração a combinação das cores e dos móveis que estarão no ambiente.

Rodapés – Santa Luzia

 

Delimitando áreas – A tendência atual é integrar mais o ambiente. Entretanto, se quiser dar um charme a uma parte especifica do ambiente, aposte em uma divisão de estampa. Usando piso, parede e teto em contraste nas áreas escolhidas.

Pisos e Biombos – Mentha

Acompanhe mais dicas como essa em nosso blog. Faça-nos também uma visita e conheça todos os produtos que temos a oferecer para o acabamento e revestimento da sua casa.

A Revest Shop está situada na Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquere -  Valinhos – SP - CEP: 13271-608

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

 

 

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Notícias;

Dicas para combinar os móveis com os pisos da sua casa

A Revest Shop tem os acabamentos e revestimentos ideais para seu projeto ou reforma. Confira nossas dicas e venha nos fazer uma visita.

Postado em 11/11/2015


Combinar os móveis de um ambiente da casa com o piso nem sempre é uma tarefa fácil. Alguns fatores devem ser levados em consideração para que o ambiente utilize os pontos fortes tanto dos móveis quanto dos pisos que escolheu para o seu lar.

A Revest Shop acabamentos separou algumas dicas para ajudar na hora de escolher os móveis e pisos da sua casa para uma decoração mais harmoniosa. Confira!

 

Cores harmoniosas – Quando for escolher as cores, atenção na harmonia – se o piso já tiver muitos detalhes, escolha móveis mais simples e caso os móveis tenham muito detalhes, priorize pisos com cores e padrões mais lisos. Desta forma o ambiente não fica carregado demais e ambos terão seu destaque no ambiente.

Outra dica é que cores neutras são mais fáceis de combinar: o branco, o preto, o bege e o marrom se adaptam sem dificuldade, principalmente com mobília mais colorida.

Piso Porcelanato Downtown – Portinari

 

Claro e escuro – Se os moveis que escolheu são de tons escuros, utilize pisos mais claros e brilhantes. Assim o espaço não fica com excesso de brilho e nem muito carregado.

Contrastar cores claras e escuras é uma maneira de manter o equilíbrio e diminuir os riscos de errar na combinação. Lembre-se também que móveis escuros acabam dando a impressão de que o ambiente é menor. Utilizar um piso claro e com recorte maior ajuda a neutralizar este efeito, dando uma aparência de ampliação ao ambiente.

Piso Porcelanato Cabernet – Portinari

 

Clean e prático – Usar pisos com cores suaves e pisos claros ajudam a criar um ambiente limpo e prático, dando uma sensação de continuidade. Para esses ambientes aproveite pisos com características técnicas que facilitam a limpeza.

Piso Porcelanato Perfect White – ANG

 

Entre em contato com a Revest Shop acabamentos e escolha o piso que melhor irá combinar com a decoração de sua casa.

Estamos na Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquere -  Valinhos – SP - CEP: 13271-608

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

 

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Notícias;

Dicas de pisos frios e decoração

Confira as dicas da Revest Shop para acertar na hora de escolher o acabamento para sua obra ou reforma.

Postado em 10/11/2015


Os pisos frios são bem adequados para o clima no Estado de São Paulo, pois trazem maior frescor aos ambientes onde são utilizados. Mas qual o melhor tipo e aplicação para ter aquele acabamento impecável na sua casa?

Acompanhe algumas dicas da Revest Shop Acabamentos.

 

Pisos frios em ambientes internos

São indicados em regiões onde o clima é mais quente, principalmente em ambientes como de pequenos apartamentos ou flats, não somente porque trazem sensação térmica mais agradável, mas também porque são fáceis de limpar.

 

Atenção aos detalhes 

Cerâmicas e porcelanatos podem ser utilizados em placas grandes ou menores, proporcionais ao tamanho e aparência que você quer dar ao cômodo.

Os revestimentos brancos devem ser assentados com cimento branco para que não escureçam com o tempo. Resinas também devem ser aplicadas sobre eles, com exceção das áreas molhadas, como piscinas. 

 

Trazendo harmonia na decoração

Passadeiras ao lado da cama ficam um chame quando o quarto possui piso frio e torna-se algo agradável ao se levantar da cama.

Para o living é importante diferenciar diversos setores com uma forma elegante e que impressione. Desta forma, você pode usar tapetes persas sobre pisos nobres e com outros pisos pense em usar nylon com desenhos geométricos artesanais.

Já para os móveis fique atento ao que mais combina com o piso frio, pois eles nos remetem a ideia de lugares mais arejados e ensolarados. Assim, não fica muito interessante móveis com aspecto pesado e grandes demais. Sugerimos sofás e poltronas mais soltos com pequeninos pés que os separem do chão.

Se for usar uma mesa com tampo de madeira o tapete nem sempre é necessário. Entretanto se for usar uma mesa de centro com tampo de vidro o tapete logo abaixo da um chame especial a decoração.  

Pisos com texturas também podem ser usados para decorar paredes ou parte delas em ambientes como a sala. Eles trazem um novo ar ao ambiente e abusam da criatividade.

Gostou das nossas dicas? Então venha nos fazer uma visita e conferir tudo que podemos oferecer para o acabamento de sua obra ou reforma.

A Revest Shop Acabamentos está na Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquere -  Valinhos - SP

CEP: 13271-608

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

 

Esperamos você!

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Notícias;

Ampliando pequenos espaços utilizando pisos.

Saiba como usar os pisos a seus favor para ter um efeito de ampliação nos ambientes da sua casa.

Postado em 15/10/2015


Como dar a sensação de amplitude e maior espaço em ambientes pequenos é uma dúvida que passa pela mente de muitas pessoas que estão construindo ou reformando. Desta forma separamos algumas dicas que podem ajudar. Confiram!

Não economize na criatividade, faça de cada ambiente um lugar único, baseado no seu gosto e nas caracterizas dos pisos e decoração que escolheu.

 

Pisos grandes – atualmente não é difícil encontrar pisos com medicas grandes, de 90x90 ou mais. Essas peças além de serem muito bonitas e possuírem grande quantidade de cores, formatos e texturas, ainda podem ser usadas em espaços pequenos e passar a sensação de maior amplitude.

 

Observe a planta – observando a planta do ambiente que está reformando ou construindo você pode saber se o piso que gostou vai se adequar bem ao ambiente e se vai precisar de muitos recortes ou não. Meça quantas peças inteiras cabem no ambiente e visualize se o resultado lhe agrada.

 

A cor da amplitude – Cores claras e tons de branco e bege sempre trazem uma maior sensação de espaço e são altamente recomendados para espaços pequenos. Entretanto, tons de cinza e pisos cimentícios podem se encaixar bem nessa proposta também.

Outra tendência é usar porcelanatos com texturas e cores de madeira, pois apresentam cores leves, que transmitem aconchego e ainda são fáceis de limpar.

 

Aplicação correta – fique atento a posição dos pisos na hora da aplicação, pois isso pode valorizar o efeito final. Se você vai utilizar um piso que possui linhas aplique-as voltadas para a parte que você quer aumentar.

 

Piso e parede – se você optar pelo porcelanato e o ambiente for como uma sala, pode usar a mesma cor do piso na pintura da parede e dispensar o rodapé. Isso proporciona uma sensação de continuidade.

 

Confira algumas ideias e inspire-se: 

Gostaram das nossas dicas? Então venha nos fazer uma visita!

A Revest Shop está situada na Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquere -  Valinhos – SP - CEP: 13271-608

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

Deixe seu comentário

1 comentários

Categorias: Notícias;

Combinando os pisos com as paredes da sua casa

Confira as dicas e produtos da Revest Shop para obter o melhor acabamento para sua obra ou reforma.

Postado em 02/10/2015


Quer deixar os ambientes da sua casa mais agradáveis? Então, fique atento as dicas da Revest Shop Acabamentos para combinar e harmonizar os pisos com as paredes da sua casa.

Harmonizar um ambiente nem sempre é deixar a aparência igual e isso vale para pisos e paredes também. Diferenças harmônicas darão um toque de personalidade ao seu projeto ou reforma.

Os revestimentos e acabamentos criam diversos efeitos no ambiente em que é aplicado, como: amplitude, conforto, aconchego, limpeza, separação de espaços, entre outros. Então, atenção na hora de escolher as cores e formatos dos pisos e das paredes.

A dica antes de escolher é saber qual o efeito e o objetivo que você quer para o ambiente. Após, estude as características dos pisos e revestimentos e pondere sobre seus benefícios.

 

Atenção ao contraste e texturas

Ele pode valorizar bastante os materiais e impressionar destacando mais o ambiente. Um exemplo é usar um piso de porcelanato com cor mais escura e um tom claro na parede, podendo adicionar revestimentos texturizados em uma das paredes do ambiente no mesmo tom, dando um toque de personalidade.

Outra dica interessante é usar tons mais claros em ambientes menores, pois assim você potencializa a sensação de amplitude.

 

Tipos de materiais

Fique atento para a funcionalidade dos pisos e revestimento que escolher. Alguns são mais fáceis de limpar que outros, mais resistentes ao fluxo de pessoas no ambiente, antiderrapantes, etc. Lembre-se novamente do objetivo que traçou para o ambiente.

Confira mais ideias e inspire-se:

 

 

 

 

Não esqueça da criatividade e de adicionar o seu toque especial a escolha dos pisos e revestimentos. Agora só falta passar na Revest Shop Acabamentos e escolher os melhores pisos e revestimento, com as melhores condições.

Estamos na Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquere -  Valinhos - SP

CEP: 13271-608

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Notícias;