Decidindo qual o melhor piso para cada ambiente da sua casa

Acompanhe as dicas da Revest Shop para sua obra e confira em nosso showroom os melhores pisos, revestimento e acabamentos.

Postado em 22/12/2015


Escolher o melhor piso para cada ambiente e combiná-los com os móveis e demais elementos de cada espaço pode ser um desafio, mas com as dicas da Revest Shop Acabamento e Revestimentos esse pode ser um desafio prazeroso.

Na hora de escolher os pisos, revestimento e acabamentos para sua obra ou reforma lembre-se do tipo de uso que o espaço terá, a qualidade do produto e a funcionalidade para aquele ambiente, como por exemplo: limpeza mais fácil, menor absorção de água ou antiderrapante. Lembre-se também de sempre comprar um pouco de material a mais. Desta forma você não corre o risco de ter que trocar todo um revestimento ou piso por que não encontra mais o modelo que escolheu na época da obra.

Não corra riscos comprando material de qualidade duvidosa, venha direto até a Revest Shop e confira nosso showroom, garantimos qualidade, profissionalismo e muitas opções de produtos.

 

Porcellanato – Esse é o preferido entre os arquitetos por sua versatilidade, grande gama de cores, formatos e texturas, resistência e durabilidade. As marcas que fabricam este tipo de piso cerâmico inspiram-se em outros elementos como pedra, madeira, cimento, metal e outros, para oferecer diversas opções.

Esse tipo de piso tem a aplicação bem fácil e rápida, além de placas em diversos formatos e tamanhos. Os tipos mais utilizados são: 

  • Técnico Polido: Possui maior brilho e reflexos, é de fácil limpeza e ideal para ambientes internos, pois é um pouco escorregadio para ambientes externos.
  • Acetinado ou Mate: Ele não apresenta brilho e sim uma aparência fosca que traz certa sensação de aconchego e não gera desconforto visual.
  • Rústico: Esse piso é mais utilizado em áreas externas, pois geralmente é antiderrapante.

Os porcelanatos podem ser usados em ambientes internos ou externos, pois suas características permitem essa amplitude tanto para ambientes como cozinhas e banheiros, quanto para salas, quartos e escritórios. Escolha cores escuras para transmitir a sensação de conforto e cores claras para sensação de amplitude e ambiente clean.

 

Piso laminado – Esse piso oferece um custo / benefício muito bom com relação à qualidade e preço.Existem muitas opções de texturas e cores, algumas imitando madeira com perfeição, além de outros tipos de materiais. Esse tipo de piso também é mais resistente a riscos que os de madeira natural.

A instalação geralmente é por encaixe e facilita na hora da aplicação, diminuindo a sujeira e resíduos da obra. Além disso ele pode cobrir pisos já existentes no ambiente com facilidade.

Os pisos laminados podem ser usados em ambientes como salas e quartos, pois podem proporcionar sensação térmica mais confortável que o porcelanato nesses ambientes.

 

Piso vinílico – Esse tipo de pisopode apresentar o sistema de encaixe para aplicação ou não e possuem uma estrutura de PVC. Essa matéria prima confere a eles maior resistência a umidade. Além disso, também possuem uma boa absorção acústica e são de fácil limpeza e instalação.

Esses pisos são indicados para cozinhas, salas, corredores, salas de escritórios, entre outros.

Gostou de nossas dicas? Entre em contato com a Revest Shop ou venha visitar nossa loja e conferir todas as opções em pisos, revestimento e acabamentos que temos para você.

Estamos na Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquere -  Valinhos - SP

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Notícias;

Escolhendo o revestimento ideal para escadas

A Revest Shop oferece uma grande gama de revestimentos para que sua casa fique do jeitinho que você quer. Confira.

Postado em 09/12/2015


Foto: Revestimento DRENALTEC

 

Escolher o revestimento ideal para escadas pode ser uma tarefa complicada e criar várias dúvidas. Neste sentido a Revest Shop Acabamentos e Revestimentos apresenta algumas dicas que podem ajudar no seu processo de escolha.

Leve em consideração fatores como beleza, segurança e funcionalidade dos revestimentos. Acompanhe nossas dicas:

 

Onde a escada fica?

Sua escada fica dentro ou fora de casa? A resposta para essa pergunta pode influenciar e muito na escolha do revestimento adequado. Do lado de fora de preferência para pisos antiderrapantes.   

 

Atenção para a segurança

A segurança é muito importante quando se trata de escadas, ainda mais quando se tem crianças e idosos morando na casa. Na hora de escolher o revestimento ideal leve sempre em consideração as pessoas que vão utilizar o ambiente e fique atento a corrimões, pisos antiderrapantes e acabamentos pontiagudos.

 

Seguindo o estilo da decoração

Fique atendo para que o revestimento siga o padrão que você escolheu para o ambiente. Lembre-se de levar em consideração os moveis e outros elementos de decoração antes de escolher os revestimentos. Já escolheu os revestimento? Nesse caso escolha móveis com base nos padrões dos pisos. Fique atento também ao revestimento que mais se adequa ao formato da escada, pois existem escadas retas, espirais, abertas, fechadas, curvadas, entre outras.

Depois de ler essas dicas só ficou faltando passar na Revest Shop e escolher o seu tipo de revestimento. Venha nos fazer uma visita!

Estamos na Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquere -  Valinhos - SP

Telefone: (19) 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

 

 

Deixe seu comentário

1 comentários

Categorias: Notícias;

Pisos e revestimentos para criar espaços gourmet de primeira na sua casa

Acompanhe as dicas da Revest Shop e conheça nossas opções de pisos, revestimentos e acabamentos.

Postado em 01/12/2015


Foto: Painel Mentha

 

A ideia de uma varanda gourmet é oferecer um espaço de convivência agradável e descontraído, onde a família e amigos podem se reunir para desfrutar bons momentos e boa comida.

Esses espaços dispõe de churrasqueiras, pias, armários, móveis estrategicamente posicionados, pisos e revestimentos para um acabamento de encher os olhos e muito mais, tudo limitado apenas pela sua criatividade.

Algumas dicas para o espaço gourmet na sua casa:

Em ambientes internos – Para ambientes internos além de pensar no formato e cores dos pisos e revestimentos, lembre-se das características técnicas dos mesmos, pois alguns são mais fáceis de limpar e cuidar, dificultando o acúmulo de gordura e resíduos dentro da sua casa.

Para ambientes externos – Aqui vale usar a criatividade para criar um espaço gourmet em uma varanda, peto da piscina, com churrasqueira. Pensar em ambientes mais abertos e arejados cria uma sensação descontraída. Nesses espaços externos usar pisos e revestimentos mais rústicos é uma boa pedida. Além disso, esse pensamento pode ser levado aos móveis, utensílios e outros elementos de decoração no ambiente. 

Confira algumas ideias e inspire-se:

Foto: Piso e Revestimento Portinari 

 

 

Foto: Pastilha e Revestimento Jatobá 

 

 

Foto: Piso Roca 

 

 

Foto: Revestimento Mingone

 

Foto: Piso Castelatto

 

Venha nos fazer uma visita e conferir os modelos de pisos, revestimentos e acabamentos que oferecemos para que seu projeto seja um sucesso.

Estamos na Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquerê -  Valinhos – SP - CEP: 13271-608.

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Notícias;

Dicas para não errar na hora de escolher pisos e revestimentos

Acompanhe as dicas da Revest Shop para não errar na hora de escolher os pisos e revestimentos da sua casa.

Postado em 23/11/2015


Acertar nos pisos e revestimentos pode ser um desafio, mas com atenção e algumas dicas da Revest Shop você poderá obter os melhores resultados para seu projeto. Em nossa loja existe uma infinidade de possibilidades em acabamentos e revestimentos, e temos a certeza de que uma delas irá atender suas necessidades. Os modelos de pisos e revestimentos variam quanto às cores, estampas, tamanho, textura e material de fabricação.

O acabamento da casa deve receber atenção especial aos detalhes de design e características técnicas. Os gastos com esse tipo de produto correspondem a 3% do orçamento total da obra, desta forma, escolher certo evita gastos desnecessários. Os pisos e revestimentos ainda agregam a função de garantir a cobertura das superfícies e proteger a propriedade que recebe seu toque final na aparência.

Pisos e revestimentos escolhidos de forma eficaz são capazes de deixar sua casa linda e valorizar a construção, assumindo um importante papel funcional e visual. Lembre-se, havendo dúvidas quanto à escolha dos materiais mais adequados conte sempre com um profissional especializado em decoração.

 

Vamos as dicas:

  1. Cada cômodo tem suas necessidades técnicas: isso quer dizer que na hora de escolher os pisos e revestimentos vários fatores devem ser levados em consideração, como: combinar os pisos e azulejos com os moveis da casa, usar pisos antiderrapantes em áreas de piscinas, cozinhas e banheiros, usar padrões iguais ou parecidos em ambientes integrados, etc.
  2. A cor oferece um diferencial: para personalizar a decoração com o seu toque especial de atenção as tonalidades dos pisos e revestimentos. Com uma combinação arrojada você pode causar diversas sensações para quem acessa os cômodos, como: sensação mais clean com pisos e revestimentos claros ou sensação de aconchego com tons mais escuros.
  3. Tamanho das peças: revestimentos e pisos maiores dão a sensação de aconchego e ampliação ao ambiente e acumula pouca sujeira. Já pastilhas no banheiro, por exemplo, trazem um visual diferente e moderno.
  4. Diferenças de ambientes internos e externos: nem sempre os pisos e revestimentos usados no interior da casa são os mais indicados para o exterior. Enquanto os ambientes internos geralmente apresentam um visual mais leve, aconchegante e acolhedor, áreas como o jardim usam revestimentos mais rústicos.
  5. Conceito minimalista: lembre-se sempre de harmonizar os acabamentos e revestimentos. Optar por pisos com desenhos e formas mais simples pode ser uma boa alternativa.

Acompanhe mais dicas como essas aqui no blog da Revest Shop Acabamentos.

Venha nos fazer uma visita e conferir tudo que temos a oferecer para sua obra ou reforma. Estamos na Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquere -  Valinhos – SP - CEP: 13271-608.

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Notícias;

Dica de materiais para piso e paredes da cozinha

Conheça as diversas opções da Revest Shop para o acabamentos e revestimento da sua cozinha.

Postado em 23/11/2015


As cozinhas são áreas de grande uso dentro das residências e merecem atenção especial na escolha dos pisos e revestimentos. Além disso, algumas dicas como: assentar os pisos com menor espaçamento entre as peças, evitando o acumulo de sujeira, revestimentos fáceis de limpar e que acumulam pouca gordura, pisos que evitam que as pessoas escorreguem, são muito válidos para esse tipo de ambiente.

Abaixo, confira algumas dicas de materiais indicados para cozinhas.

Porcelanato - O porcelanato oferece muitas opções de tamanhos, cores e formatos e pode ser usado no chão e também nas paredes. Eles são versáteis, práticos, resistentes e ainda mais fáceis de limpar e realizar manutenções.

As pastilhas em porcelanato e vidro também podem ser uma opção para dar um charme na decoração da sua cozinha.

Revestimento monoporoso – Esse tipo de revestimento oferece diversas vantagens para sua cozinha, como: assentamento mais fácil com maior aderência, menor peso. Além disso, também possuem diversos formatos, tamanhos e cores.

Venha nos fazer uma visita e confira todos os produtos que temos a oferecer para sua obra ou reforma.

A Revest Shop Acabamentos está na Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquere -  Valinhos – SP - CEP: 13271-608.

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Notícias;