As vantagens de pisos claros e escuros

Descubra as vantagens que pisos claros ou escuros podem oferecer para sua casa.

Postado em 26/06/2015


Qual tipo de piso você prefere? Claro ou escuro? Saiba que a característica pode transformar o ambiente onde serão empregados. Assim, vamos falar um pouco sobre as vantagens de cada um, e lhe auxiliar na escolha.

Confira as dicas da Revest Shop Acabamentos:

 

Pisos escuros - Os pisos escuros são bonitos e dão um ar clássico ao ambiente. Quando combinados com paredes claras, o contraste criado causa a impressão de ampliação visual. Entretanto isso não se aplica a pisos pretos, que são mais difíceis de limpar e tornam o ambiente mais estreito. O piso preto até pode ser usado nas decorações modernas, porém o mais indicado é que integrem ambientes específicos e não a casa inteira.

Vale a pena investir no encanto clássico de pisos de madeira escura trabalhada ou porcelanato e cerâmica em tonalidades puxadas para o marrom, tabaco, mogno e afins. Dê atenção especial para que a cor escolhida combine com a parede, os móveis do ambiente e objetos de decoração.

 

Pisos claros - O piso claro é versátil, atemporal, e fácil de limpar. Além disso, esse piso causa a sensação de arejamento e amplitude, principalmente quando o ambiente é todo claro. Por ser discreto, ele tem a vantagem de dar destaque aos elementos decorativos, além de deixar os cômodos com uma aparência leve e sofisticada.

Quando combinados com espelhos e iluminação adequada, os pisos claros proporcionam um visual sofisticado, que abre espaço para inúmeras possibilidades decorativas.

 

Dicas úteis

  1. Se você optar por pisos de madeira, o ideal é escolher pisos escuros para as áreas de movimentação intensa. Pisos claros são indicados para os cômodos com menos tráfego;
  2. A escolha do tom do piso deve ser baseada nos seus gostos pessoais e no projeto da sua casa;
  3. Pisos escuros são capazes de dar um toque mais rústico e acolhedor ao ambiente, enquanto os pisos claros cumprem o papel de transmitir tranquilidade e elegância;
  4. Se você optar por pisos escuros, componha a decoração com outros elementos em tonalidades fechadas, como vasos pretos, cabeceiras sóbrias e colchas também mais escuras;
  5. Os pisos de cores claras te dão a liberdade de optar por paredes vibrantes ou tintas de tonalidades neutras, como bege, branco e nude. Tudo vai depender do efeito que você deseja obter;
  6. É possível mesclar os pisos claros e escuros em uma mesma residência, porém em ambientes diferentes.

Nossas dicas foram uteis para você? Deixe sua resposta nos comentários.

Se você está construindo ou reformando e precisa dos melhores pisos, revestimento e acabamentos, entre em contato com a Revest Shop ou venha nos fazer uma visita.

Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquere -  Valinhos - SP

CEP: 13271-608

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias:

Que piso usar para o espaço da garagem?

Confira algumas valiosas dicas para quem está construindo ou reformando a garagem.

Postado em 19/06/2015


Uma dúvida que talvez possa ser a de muitas pessoas que estão construindo ou reformando: Que tipo de piso devo usar para minha garagem? Como ele deve ser? Vários fatores devem ser considerados nessa hora, como por exemplo, o revestimento que será usado. Deve ser antiderrapante para que não escorregue ao lavar o carro nesse espaço? Deve ser fácil de limpar? Que tipo de piso elimina aquele barulhinho do pneu ao entrar na garagem?

Não parece, mas essas dúvidas são mais comuns do que imaginamos. Neste sentido esperamos que esta matéria ajude-o a escolher adequadamente o piso com melhor custos/benefício para seu projeto. 

 

O barato as vezes sai caro

Um erro básico é querer economizar muito e acabar comprando qualquer material. Fique atento a qualidade do piso, pois ele estará presente neste espaço por um bom tempo. Escolher adequadamente irá evitar dor de cabeça com quebras, trincos, infiltrações e outras coisas.

 

Escolha produtos resistentes

Escolha produtos de marcas confiáveis, como os que oferecemos na Revest Shop Acabamentos. Quando o piso é bom, as chances de o carro afundar o piso, das peças quebrarem ou do óleo — que eventualmente escorre do veículo — acabar manchando o revestimento são muito menores.

 

Fique atendo aos prós e contras de cada piso

Piso cerâmico liso – Esse piso é prático de instalar, barato e fácil de limpar. Eventuais manchas nessa superfície também são bem fáceis de remover. No entanto este piso provoca aquele barulhinho de borracha dos pneus.

 

Piso cerâmico emborrachado – Esse piso não faz barulho e mesmo que esteja molhado não irá deixar você escorregar. Entretanto esse piso precisa de mais atenção na limpeza.

 

Piso de pedra – Esses pisos deixam a sua garagem um luxo só. Além disso, são materiais muito resistentes. Ele tem um preço diferenciado, mas suas características podem compensar o investimento, já que esse piso alia beleza, qualidade e funcionalidade.

Gostou das nossas dicas? Então agora só falta nos fazer uma visita e escolher o piso que melhor atende suas necessidades.

Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquere -  Valinhos - SP

CEP: 13271-608

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Notícias;

Decorando o banheiro com pastilhas

Está construindo, reformando ou redecorando? Descubra como as pastilhas podem trazer vida nova para o visual do seu banheiro.

Postado em 11/06/2015


Se você está construindo, reformando ou apenas querendo dar uma repaginada no visual do banheiro na sua casa, saiba que as pastilhas são elementos chave na decoração e na funcionalidade deste espaço. Eles trazem um toque de estilo, elegância e modernidade ao seu banheiro. Na Revest Shop Acabamentos é possível encontrar inúmeras opções desse material, venha nos fazer uma visita e confira nossas opções.

As pastilhas podem ser aplicadas de diversas formas no espaço que deseja de acordo com a decoração que quer utilizar. Quer aprender a usar pastilhas para revestir e decorar o seu banheiro? Então confira as dicas da Revest Shop Acabamentos!

 

Escolhendo as pastilhas ideais

A primeira coisa a fazer é conhecer os tipos de pastilha para escolher a que melhor se adequa ao seu ambiente. Veja a seguir as características de cada uma:

Pastilha de porcelana e cerâmica – Revestimento marcado pela beleza e praticidade. Esse tipo de pastilha se destaca por ser muito fácil de limpar.

Pastilha de vidro – Esta pastilha tem qualidade superior às pastilhas de porcelana e cerâmica, pois ela oferece um melhor acabamento e maior durabilidade. O preço é competitivo e a variedade de cores é enorme. Há ainda as pastilhas de vidro adesivas, que apresentam as mesmas vantagens.

Pastilha de coco – A pastilha de coco dá aos espaços um toque artesanal e elegante ao mesmo tempo. O acabamento de madeira fica charmoso, com uma pegada rústica-chique.

Pastilha de inox – Por ter um acabamento metalizado ou escovado, este tipo de pastilha é mais recomendado para cozinhas e áreas gourmet.

As pastilhas podem ser usadas no banheiro de diferentes maneiras. Elas podem aparecer no acabamento, em um detalhe em uma faixa vertical ou horizontal, em formato de L, dentro do box, na bancada ou até mesmo na parede inteira. O lugar e forma vão depender diretamente dos seus gostos pessoais e do seu orçamento.

A única regra em relação ao uso de pastilhas no banheiro é o bom senso – afinal, não há limites para utilizar esse material. Assim, o ideal é que você tenha um projeto de construção ou reforma. Isso possibilita que você visualize com antecedência como será usado e aplicado o material. Lembre-se também de escolher a cor, estilo e o formato de forma criteriosa.

 

Cuidado com as cores

Como já dissemos, é importante prestar atenção à cor da pastilha para não deixar o espaço sobrecarregado ou escuro demais. Banheiros claros ficam lindos tanto com pastilhas de cores fechadas (preto, grafite, chumbo) quanto com pastilhas de cores mais vivas (coral, turquesa, verde). As pastilhas miscelânea – que são multicoloridas – também são boas pedidas.

Se o banheiro tiver pastilhas escuras em toda sua extensão, o mais recomendado é que o rejunte, a cuba e os acessórios tenham uma cor clara (branco, bege) ou uma tonalidade bem aberta, como vermelho ou amarelo. Um bom projeto de iluminação também ajuda a clarear o ambiente e valorizar a pastilha.

Viu como as pastilhas podem transformar a imagem do seu banheiro ou outras área da sua casa? Agora só falta você nos fazer uma visita e escolher a que mais agrada o seu gosto e da sua família.

 

Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquere -  Valinhos - SP

CEP: 13271-608

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias:

As vantagens do porcelanato

A Revest Shop é especializada em pisos, revestimento e acabamentos. Se você procura porcelanato de qualidade acompanhe essas dicas que separamos.

Postado em 05/06/2015


O Porcelanato é um revestimento de altíssima qualidade, obtido através de matérias-primas de grande pureza submetidas a um tratamento térmico superior a 1200 Co. O Porcelanato é compacto, homogêneo, denso e totalmente retificado.

Suas vantagens são: altíssima resistência química, resistência ao gelo, resistência mecânica, resistência ao abrasão e alta durabilidade. O Porcelanato é especialmente indicado para ambientes de alto tráfego como shopping centers, aeroportos, hospitais, escolas, indústrias e supermercados. A duração de um porcelanato é muito maior que o granito porque é mais duro na escala MOHS (escala aplicada às pedras naturais). O Porcelanato pertence ao grupo de absorção de água BIa (0 a 0,50%), ou seja, sua absorção de água é praticamente nula.

 

Mais sobre revestimentos e absorção de água.

Todo revestimento cerâmico tem uma certa porosidade, isto é, tem espaços vazios em sua base (massa).

Quanto menor a porosidade de um revestimento, menor a quantidade de água que ele pode absorver e melhores serão as suas características técnicas. Esta característica é utilizada para a classificação dos revestimentos cerâmicos.

 

Quais as características do Porcelanato?

O porcelanato é um piso nobre feito com massa de porcelana, com absorção de água menor que 0,5%, e com isso uma EPU (expansão por umidade) praticamente nula. É um material de baixa porosidade por possuir uma massa mais densa que a cerâmica comum, tendo com isso, facilidade na limpeza de sua superfície. Possui a mais alta das resistências ao impacto entre todos os produtos do universo cerâmico. O porcelanato é produzido em temperaturas elevadas, por volta de 1250ºC, com prensas hidráulicas de altíssima pressão, com massas ricas em feldspato e fundentes nobres, com moagem muito fina e uma sinterização total.

Um revestimento cerâmico é classificado como porcelanato quando possui absorção da água menor que 0,5% conforme norma ISO 13006.

 

Qual a diferença básica entre um Piso Cerâmico e o Porcelanato?

A diferença básica está na absorção da água. Os pisos cerâmicos apresentam absorção da água menor que 6%. Já os porcelanatos apresentam absorção da água menor que 0,5%.

Esta baixa absorção da água possibilita:

  • Alta resistência mecânica, suportando cargas pesadas, mesmo com menor peso e espessura que as pedras naturais.
  • Alta resistência a abrasão, suportando tráfego intenso de pessoas e veículos.
  • Alta resistência ao gelo, podendo ser utilizado em locais com climas muito frios.
  • Baixíssima expansão por hidratação, não descolando se forem bem assentados.
  • Possibilidade de se utilizar juntas de assentamento mínima, dando um acabamento diferenciado.
  • Facilidade de assentamento.

 

Porcelanato polido - O porcelanato polido é uma peça retificada pelos 4 lados, chanfrada pelas 4 arestas, polida pela face superior. Tem, portanto, 9 usinagens, mas o porcelanato polido tem uma dureza mais baixa, devendo ser protegido da areia para evitar riscos.

 

Manutenção e Limpeza

Os revestimentos cerâmicos se caracterizam por apresentarem as menores exigências em termos de manutenção e facilidade de limpeza.

No entanto, deve-se tomar alguns cuidados:

  • Proteger os pés dos móveis que podem ser arrastados, com carpete ou feltro, para não riscarem os revestimentos.
  • Utilizar grades e capachos nas portas de acesso para a rua para a limpeza nas solas dos calçados.
  • Evitar a queda de objetos pesados ou pontiagudos, que podem quebrar o esmalte dos revestimentos.
  • Para a limpeza diária, recomendamos água e detergente neutro. Uso de saponáceo para sujeiras de difícil remoção e deve-se sempre secar o revestimento após a limpeza.
  • Limpar também as áreas externas, pavimentadas ou não, próximas aos locais onde os pisos estão assentados

 

Remoção de manchas ou sujeira.

O porcelanato é um tipo de cerâmica produzido com tecnologia muito avançada e com baixíssima absorção de água (0,05%). Se caracteriza pela facilidade de limpeza bastando, um pano úmido ou esponja e um detergente neutro. Deve-se evitar o uso de detergentes agressivos, ácidos ou soda cáustica, bem como escovas e produtos concentrados de amoníaco que atacam o esmalte das peças e seu rejuntamento. No caso de Porcelanato polido recomenda-se a manutenção periódica com detergentes neutros, alcalinos ou à base de amônia, além do uso de água sanitária diluída.

 

Esperamos ter ajudado com essa matéria. Para mais informações e orçamentos entrem em contato conosco. Estamos à disposição para atender suas necessidade em pisos, acabamentos e revestimento com qualidade e profissionalismo.

 

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Notícias;