Dicas para não errar na hora de escolher pisos e revestimentos

Acompanhe as dicas da Revest Shop para não errar na hora de escolher os pisos e revestimentos da sua casa.

Postado em 23/11/2015


Acertar nos pisos e revestimentos pode ser um desafio, mas com atenção e algumas dicas da Revest Shop você poderá obter os melhores resultados para seu projeto. Em nossa loja existe uma infinidade de possibilidades em acabamentos e revestimentos, e temos a certeza de que uma delas irá atender suas necessidades. Os modelos de pisos e revestimentos variam quanto às cores, estampas, tamanho, textura e material de fabricação.

O acabamento da casa deve receber atenção especial aos detalhes de design e características técnicas. Os gastos com esse tipo de produto correspondem a 3% do orçamento total da obra, desta forma, escolher certo evita gastos desnecessários. Os pisos e revestimentos ainda agregam a função de garantir a cobertura das superfícies e proteger a propriedade que recebe seu toque final na aparência.

Pisos e revestimentos escolhidos de forma eficaz são capazes de deixar sua casa linda e valorizar a construção, assumindo um importante papel funcional e visual. Lembre-se, havendo dúvidas quanto à escolha dos materiais mais adequados conte sempre com um profissional especializado em decoração.

 

Vamos as dicas:

  1. Cada cômodo tem suas necessidades técnicas: isso quer dizer que na hora de escolher os pisos e revestimentos vários fatores devem ser levados em consideração, como: combinar os pisos e azulejos com os moveis da casa, usar pisos antiderrapantes em áreas de piscinas, cozinhas e banheiros, usar padrões iguais ou parecidos em ambientes integrados, etc.
  2. A cor oferece um diferencial: para personalizar a decoração com o seu toque especial de atenção as tonalidades dos pisos e revestimentos. Com uma combinação arrojada você pode causar diversas sensações para quem acessa os cômodos, como: sensação mais clean com pisos e revestimentos claros ou sensação de aconchego com tons mais escuros.
  3. Tamanho das peças: revestimentos e pisos maiores dão a sensação de aconchego e ampliação ao ambiente e acumula pouca sujeira. Já pastilhas no banheiro, por exemplo, trazem um visual diferente e moderno.
  4. Diferenças de ambientes internos e externos: nem sempre os pisos e revestimentos usados no interior da casa são os mais indicados para o exterior. Enquanto os ambientes internos geralmente apresentam um visual mais leve, aconchegante e acolhedor, áreas como o jardim usam revestimentos mais rústicos.
  5. Conceito minimalista: lembre-se sempre de harmonizar os acabamentos e revestimentos. Optar por pisos com desenhos e formas mais simples pode ser uma boa alternativa.

Acompanhe mais dicas como essas aqui no blog da Revest Shop Acabamentos.

Venha nos fazer uma visita e conferir tudo que temos a oferecer para sua obra ou reforma. Estamos na Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquere -  Valinhos – SP - CEP: 13271-608.

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Notícias;

Dica de materiais para piso e paredes da cozinha

Conheça as diversas opções da Revest Shop para o acabamentos e revestimento da sua cozinha.

Postado em 23/11/2015


As cozinhas são áreas de grande uso dentro das residências e merecem atenção especial na escolha dos pisos e revestimentos. Além disso, algumas dicas como: assentar os pisos com menor espaçamento entre as peças, evitando o acumulo de sujeira, revestimentos fáceis de limpar e que acumulam pouca gordura, pisos que evitam que as pessoas escorreguem, são muito válidos para esse tipo de ambiente.

Abaixo, confira algumas dicas de materiais indicados para cozinhas.

Porcelanato - O porcelanato oferece muitas opções de tamanhos, cores e formatos e pode ser usado no chão e também nas paredes. Eles são versáteis, práticos, resistentes e ainda mais fáceis de limpar e realizar manutenções.

As pastilhas em porcelanato e vidro também podem ser uma opção para dar um charme na decoração da sua cozinha.

Revestimento monoporoso – Esse tipo de revestimento oferece diversas vantagens para sua cozinha, como: assentamento mais fácil com maior aderência, menor peso. Além disso, também possuem diversos formatos, tamanhos e cores.

Venha nos fazer uma visita e confira todos os produtos que temos a oferecer para sua obra ou reforma.

A Revest Shop Acabamentos está na Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquere -  Valinhos – SP - CEP: 13271-608.

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Notícias;

Dicas de uso para pisos em paredes

Confira as dicas da Revest Shop para obter os melhores pisos, azulejos, acabamentos e revestimentos.

Postado em 16/11/2015


Na hora de usar pisos nas paredes de sua residência é importante levar em consideração seu gosto pessoal e também as características técnicas de cada piso. Neste sentido o porcelanato apresenta grande versatilidade, trazendo como diferenciais a resistência, a menor porosidade (reduzindo a absorção de água), a homogeneidade, grande variedade de formatos e estampas, o melhor corte e acabamento das peças.

Ele não apresenta, a princípio, limitações de aplicação, devendo apenas ser observadas características técnicas, como abrasão, impermeabilidade, resistência e acomodação do rejunte.

Confira 3 dicas para deixar suas paredes lindas e práticas.

Amplitude – Para ambientes menores usar peças mais homogêneas e dar continuidade a cor do chão na parede ou trabalhar uma cor mais neutra para dar a sensação de amplitude ao ambiente. Essa aplicação é ideal para espaços pequenos, como de apartamentos. Lembre-se de seguir o mesmo alinhamento e padrão dos pisos.

Revestimento Rerthy

 

Rodapé – Para obter elegância e melhorar a estética do acabamento leve em consideração rodapés sem grandes contrastes, caso tenha escolhido pisos mais neutros. Vale também usar uma estampa diferente do piso. Não deixe de levar em consideração a combinação das cores e dos móveis que estarão no ambiente.

Rodapés – Santa Luzia

 

Delimitando áreas – A tendência atual é integrar mais o ambiente. Entretanto, se quiser dar um charme a uma parte especifica do ambiente, aposte em uma divisão de estampa. Usando piso, parede e teto em contraste nas áreas escolhidas.

Pisos e Biombos – Mentha

Acompanhe mais dicas como essa em nosso blog. Faça-nos também uma visita e conheça todos os produtos que temos a oferecer para o acabamento e revestimento da sua casa.

A Revest Shop está situada na Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquere -  Valinhos – SP - CEP: 13271-608

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

 

 

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Notícias;

Dicas para combinar os móveis com os pisos da sua casa

A Revest Shop tem os acabamentos e revestimentos ideais para seu projeto ou reforma. Confira nossas dicas e venha nos fazer uma visita.

Postado em 11/11/2015


Combinar os móveis de um ambiente da casa com o piso nem sempre é uma tarefa fácil. Alguns fatores devem ser levados em consideração para que o ambiente utilize os pontos fortes tanto dos móveis quanto dos pisos que escolheu para o seu lar.

A Revest Shop acabamentos separou algumas dicas para ajudar na hora de escolher os móveis e pisos da sua casa para uma decoração mais harmoniosa. Confira!

 

Cores harmoniosas – Quando for escolher as cores, atenção na harmonia – se o piso já tiver muitos detalhes, escolha móveis mais simples e caso os móveis tenham muito detalhes, priorize pisos com cores e padrões mais lisos. Desta forma o ambiente não fica carregado demais e ambos terão seu destaque no ambiente.

Outra dica é que cores neutras são mais fáceis de combinar: o branco, o preto, o bege e o marrom se adaptam sem dificuldade, principalmente com mobília mais colorida.

Piso Porcelanato Downtown – Portinari

 

Claro e escuro – Se os moveis que escolheu são de tons escuros, utilize pisos mais claros e brilhantes. Assim o espaço não fica com excesso de brilho e nem muito carregado.

Contrastar cores claras e escuras é uma maneira de manter o equilíbrio e diminuir os riscos de errar na combinação. Lembre-se também que móveis escuros acabam dando a impressão de que o ambiente é menor. Utilizar um piso claro e com recorte maior ajuda a neutralizar este efeito, dando uma aparência de ampliação ao ambiente.

Piso Porcelanato Cabernet – Portinari

 

Clean e prático – Usar pisos com cores suaves e pisos claros ajudam a criar um ambiente limpo e prático, dando uma sensação de continuidade. Para esses ambientes aproveite pisos com características técnicas que facilitam a limpeza.

Piso Porcelanato Perfect White – ANG

 

Entre em contato com a Revest Shop acabamentos e escolha o piso que melhor irá combinar com a decoração de sua casa.

Estamos na Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquere -  Valinhos – SP - CEP: 13271-608

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

 

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Notícias;

Dicas de pisos frios e decoração

Confira as dicas da Revest Shop para acertar na hora de escolher o acabamento para sua obra ou reforma.

Postado em 10/11/2015


Os pisos frios são bem adequados para o clima no Estado de São Paulo, pois trazem maior frescor aos ambientes onde são utilizados. Mas qual o melhor tipo e aplicação para ter aquele acabamento impecável na sua casa?

Acompanhe algumas dicas da Revest Shop Acabamentos.

 

Pisos frios em ambientes internos

São indicados em regiões onde o clima é mais quente, principalmente em ambientes como de pequenos apartamentos ou flats, não somente porque trazem sensação térmica mais agradável, mas também porque são fáceis de limpar.

 

Atenção aos detalhes 

Cerâmicas e porcelanatos podem ser utilizados em placas grandes ou menores, proporcionais ao tamanho e aparência que você quer dar ao cômodo.

Os revestimentos brancos devem ser assentados com cimento branco para que não escureçam com o tempo. Resinas também devem ser aplicadas sobre eles, com exceção das áreas molhadas, como piscinas. 

 

Trazendo harmonia na decoração

Passadeiras ao lado da cama ficam um chame quando o quarto possui piso frio e torna-se algo agradável ao se levantar da cama.

Para o living é importante diferenciar diversos setores com uma forma elegante e que impressione. Desta forma, você pode usar tapetes persas sobre pisos nobres e com outros pisos pense em usar nylon com desenhos geométricos artesanais.

Já para os móveis fique atento ao que mais combina com o piso frio, pois eles nos remetem a ideia de lugares mais arejados e ensolarados. Assim, não fica muito interessante móveis com aspecto pesado e grandes demais. Sugerimos sofás e poltronas mais soltos com pequeninos pés que os separem do chão.

Se for usar uma mesa com tampo de madeira o tapete nem sempre é necessário. Entretanto se for usar uma mesa de centro com tampo de vidro o tapete logo abaixo da um chame especial a decoração.  

Pisos com texturas também podem ser usados para decorar paredes ou parte delas em ambientes como a sala. Eles trazem um novo ar ao ambiente e abusam da criatividade.

Gostou das nossas dicas? Então venha nos fazer uma visita e conferir tudo que podemos oferecer para o acabamento de sua obra ou reforma.

A Revest Shop Acabamentos está na Rua Dr. Eraldo Aurélio Franzese, 203 - Jardim Paiquere -  Valinhos - SP

CEP: 13271-608

Telefone: 019 3849-7134

E-mail: contato@rsacabamentos.com.br

 

Esperamos você!

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Notícias;